top of page
Buscar
  • EPS-BR

Quantos Derramamentos de Óleo Acontecem por Dia?

Atualizado: 16 de set. de 2020


Depois de entender o grande volume de consumo diário de Petróleo e seus

derivados, vamos analisar a quantidade de derramamentos de óleo que acontecem ao redor do mundo e no Brasil. O Canadá, é um país de 1º mundo, com rigoroso controle governamental e altas multas em cima dos acidentes de derramamento de óleo. Mesmo assim, nesse país acontecem diariamente, em média, cerca de 12 derramamentos com mais de 4.000 Litros por dia.

Já no Brasil, a média de derramamentos de petróleo aumentou em 2019. O relatório anual de sustentabilidade da Petrobras informa que os vazamentos de óleo e derivados saltaram de 18,4 m³ em 2018 para 415,3 m³ em 2019. O aumento de 2157% é um dos piores índices da empresa. A maioria dos derramamentos acontece na fase exploratória do petróleo e quanto mais ousada for, maiores a chance de acidentes graves. A Bacia de Santos é a maior responsável pelos derramamentos no país, registrando índices 400 vezes maiores que a Bacia de Campos. Ainda assim, a marca de 415,3 m³ de óleo derramados em 2019 é inferior à média anual de derramamentos em empresas do setor de petróleo, que é de 649,2 m³. Baseados nesses dados, nós entendemos a importância dos produtos de

contenção, absorção e armazenamento dos dejetos gerados pelos acidentes. A EPS está há anos no mercado garantindo a qualidade e confiança que você precisa. Clique aqui para fazer uma cotação!



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page