top of page
Buscar
  • EPS-BR

Quanto se consome de óleo todos os dias?

Atualizado: 25 de ago. de 2020


O petróleo é usado ativamente mundialmente desde o século XIX. No Brasil, o petróleo nacional é extraído e explorado pela Petrobrás desde 1954. A utilização do combustível fóssil está presente na geração de energia, na fabricação de gasolina, diesel, asfalto e até mesmo plásticos e produtos cosméticos.


O maior consumidor de petróleo atualmente é os Estados Unidos, consumindo 19.150.000 barris de petróleo por dia. Seguido de China e Japão, com 9.400.000 barris/dia e 4.452.000 barris/dia, respectivamente. Mundialmente, são consumidos cerca de 99,8 milhões de barris por dia. Já no Brasil, o consumo diário de petróleo é de 3,1 milhões de barris diariamente.


Apesar do seu amplo uso, a exploração cada vez mais agressiva do petróleo pode causar diversos danos ambientais. Em caso de derramamento, o petróleo se espalha contaminando a água e o ecossistema. Uma vez no mar, o óleo prejudica a vida marinha e a vida terrestre, através dos danos biológicos e químicos e dos prejuízos às comunidades que vivem da atividade pesqueira.


Devido ao alto impacto ambiental, é necessário que todos os países e, principalmente, as cidades litorâneas estejam preparadas adequadamente para a contenção de possíveis derramamentos e a limpeza das áreas afetadas. Para, assim, evitar catástrofes ambientais e suas consequências.


Os equipamentos para conter, absorver e combater os possíveis derramamentos de óleo devem ser eficientes e trabalhados por técnicos especializados. A EPS-BR tem o comprometimento com a qualidade e agilidade que você precisa. Clique aqui e conheça nossos produtos e solicite uma cotação!

39 visualizações0 comentário
bottom of page